sábado, 14 de maio de 2011

Tricentésima debaixo de chuva


Em dia de fortes aguaceiros os exmágalos Salomé, Ritinha e Carlitos, contrariando o tempo que fazia lá fora, foram dar um passeio de jeep até à vila de Penacova. E por que não fazer umas caches durante algumas abertas no tempo? Assim o pensaram, assim o fizeram.
A cache que se encontrava escondida nos centenários fornos de cal apareceu rapidamente debaixo de uma chuva miudinha e após alguma hesitação de quem se chegaria à frente para a tirar da sua "toca". Como compensação, os exmágalos foram presenteados com um Travel Bug que pretende viajar por terras da América do Norte e que tentarão em breve dar-lhe nova "estação" rumo ao seu destino.
A paragem seguinte para apreciar os doces conventuais da região e admirar a maravilhosa paisagem sobre o rio Mondego encheu a alma e a barriga dos três exmágalos.
O Penedo de Castro, conjunto de rochedos graníticos que se erguem numa encosta ali bem perto da vila, bem como a cache que aí estaria escondida, foram motivos suficientes para os exmágalos se porem de novo ao caminho. A impressionante vista panorâmica sobre a vila encaixada nas margens do rio Mondego e a vastidão do espaço envolvente absorveram logo por completo a sua atenção. Após alguns instantes de contemplação e um pequeno compasso de espera até que um grupo de muggles se retirasse, os exmágalos "arrancaram das rochas" mais uma cache que, feitas as contas, ficará marcada como a tricentésima encontrada pelo grupo.
O tempo tinha entretanto piorado mas os destemidos exmágalos foram ainda em busca de mais uma cache, desta vez junto às margens do rio Mondego. Para desalento do grupo este objetivo não foi alcançado (nem fotografado), ou porque não tiveram "olhinhos" suficientes para dar com ela ou porque os corpos já algo molhados tornavam a busca desconfortável.
Ficou no entanto a vontade de voltar àquelas paragens pois motivos não faltarão, passando por alguns doces regionais que não chegaram a ser provados, até à quantidade de caches colocadas em sítios ainda por descobrir.