segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parque Florestal de Monsanto


Foi ainda em dias de tempo de verão que os exmágalos Ritinha e Carlitos percorreram alguns dos caminhos do Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa.
O ar saudável que ali se respira, contrasta claramente com a poluição a que os habitantes da capital estão diariamente sujeitos. Trata-se de um imenso espaço florestal com uma localização privilegiada e desafogada vista para a cidade e rio Tejo. Os inúmeros caminhos e circuitos de manutenção que o percorrem, bem como os diversos equipamentos desportivos ali construídos constituem óptimos convites para um passeio ou jogging ao final da tarde ou fim de semana.
Foi desta forma que os dois exmágalos, aproveitando para fazer um jogging ao final da tarde, foram igualmente procurar algumas caches que por ali se encontram escondidas.
Se da primeira cache, por se tratar de um UFO - Unidentified Flying Object, houve algum receio de se aproximarem, já na segunda estavam em terreno bem conhecido e próximo de um miradouro bem bucólico. A terceira cache, próxima do Anfiteatro Keil do Amaral, foi feita em local igualmente com uma vista fantástica sobre o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e a estátua do Cristo Rei. A quarta cache só foi encontrada à segunda tentativa, duas semanas mais tarde, em local também muito interessante e óptimo para a manutenção do físico e da mente, tantas foram as conjecturas sobre as possíveis localizações desta difícil cache, que nem os esquilos que por ali saltitavam de ramo em ramo os auxiliaram na sua busca...

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa cachada, independentemente do nº de penadas, foi da maneira que trabalharam mais e melhor o corpo e a mente. Parabéns, Teresa

Carlitos disse...

E as que dão luta mas que no fim se consegue atingir os objectivos são aquelas que nos fatisfazem ainda mais... Obrigado Teresa!